A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (22) uma pessoa em flagrante ao tentar simular uma união estável para regularizar a situação de estrangeiro ilegal no país. 

A presa foi uma despachante paquistanesa que apresentou, no setor de migração da Polícia Federal em Curitiba, diversos documentos com o intuito de regularizar a permanência de um imigrante, também paquistanês, ilegal que reside em Curitiba.

Foi apresentada uma declaração de residência e uma declaração de união estável com um brasileiro.

Devido a informações de que estariam ocorrendo fraudes em processos destinados a obter o registro de estrangeiros, os Policiais Federais do setor ao verificarem a documentação apresentada e realizarem diligências, constataram a falsidade da união estável, que se verdadeira permitiria que  o imigrante obtivesse o registro de permanência no país por reunião familiar com companheira brasileira e da declaração de residência.

Foi presa a despachante, enquanto que a brasileira e o imigrante que declararam falsamente a união estável, além do proprietário do imóvel que fez a falsa declaração de residência, responderão um inquérito policial. O irmão da despachante, também paquistanês, foi quem aliciou a brasileira e igualmente responderá a inquérito policial.