Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Palmeira

PM monta vigília para prender traficantes de maconha antes que chegassem a Curitiba

(Foto: PMPR)

Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM). A ação policial aconteceu na cidade de Palmeira, no Sudeste do estado, após uma denúncia anônima relatando que a droga vinha da fronteira. Na ocorrência, um veículo foi recuperado e dois homens acabaram presos.

De acordo com os policiais militares, após receberem a informação de que havia um Fiat/Siena carregado de maconha vindo de Foz do Iguaçu para a cidade de Curitiba, uma equipe ficou às margens da BR 277 em vigilância. Assim que avistaram o veículo, os militares estaduais iniciaram o acompanhamento e perceberam que em determinado momento os suspeitos entraram na cidade de Palmeiras e depois em um hotel da cidade.

Em continuidade, os policiais militares conversaram com um funcionário do hotel e, logo em seguida, abordaram os suspeitos. Com eles os policiais encontraram sete cigarros de maconha e outro que a dupla estava consumindo, além da chave de um veículo Fiat.

Um dos policiais foi até o estacionamento e constatou que o carro estava carregado com mais de 400 quilos de maconha, além de constar que havia um alerta de furto na cidade de Brasília (DF). No veículo também havia uma placa de outro veículo da mesma marca e um rádio comunicador. De acordo com a dupla, cada um receberia R$ 5 mil para levar a droga até a Capital do estado.

Ainda segundo os militares estaduais, um dos abordados teria oferecido o carro e carga, alegando que valeriam R$ 500 mil. Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com o carro e a maconha, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES