Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Crime chocante

Polícia prende marido de uma das vítimas como suspeito de triplo homicídio no interior do Paraná

(Foto: Facebook)

Foi preso em flagrante na noite desta segunda (9) o suspeito matar três pessoas da mesma família em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Jean Michel de Souza é marido de uma das vítimas,  a advogada Jaqueline Soares, 39 anos. O corpo dela e de seus pais, Antônio Soares dos Santos, 62 anos, e Helena Maria Marra dos Santos, 59 anos, foram encontrados na manhã desta segunda (9) esfaqueados dentro de casa. 

A prisão foi confirmada pelo advogado de defesa de Souza,  Eric da Costa. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que prisão foi pedida com base em perícia provisória e depoimento da mãe do suspeito.

O casal foi encontrado no piso inferior, na cozinha da casa. Já o corpo da advogada estava no piso superior da residência, dentro de uma banheira. Os corpos foram encontrados pela empregada da família e não havia sinais de arrombamento e nem de objetos roubados. 

A seccional paranaense, por meio da OAB Umuarama, acompanha a investigação do caso. O presidente da subseção, Ricardo Janeiro, nomeou os advogados Alessandro Dorigon, Franciellen Carvalho, Danilo Valero e Bruna Scremin para acompanhar a apuração dos fatos. “Estamos acompanhando de perto essa situação, pois se trata de uma colega, barbaramente morta, juntamente com seus pais. Lamentamos muito essa tragédia e nos solidarizamos aos familiares, em nome da advocacia paranaense. A princípio está descartada a morte por motivos profissionais, mas há suspeitas de feminicídio, o que, a se confirmar seria mais trágico e revoltante, especialmente em data tão próxima dos 15 anos da Lei Maria da Penha, ocorrido no último sábado”, frisa o presidente da Seccional, Cássio Telles.

A Ordem dos Advogados (OAB-PR) também emitiu nota de pesar. "É com grande pesar que a OAB Paraná recebe a notícia do assassinato da advogada paranaense Jaqueline Soares dos Santos, inscrita na seccional sob o nº. 84.031. Jaqueline e os pais foram vítimas de um triplo homicídio registrado na manhã desta segunda-feira (9), em Umuarama. Segundo informações preliminares, eles foram encontrados sem vida no imóvel onde viviam. Há suspeitas de homicídio e feminicídio.