Divulgação/Receita Federal

Na  tarde  desta  quinta-feira  (12),  a  Receita  Federal  em  Cascavel, no Oeste do Paraná, apreendeu um  caminhão  que  carregava  1.735  kg  de substância análoga à maconha escondida em meio a uma carga de feijão.

A  equipe  de fiscalização da Receita Federal estava realizando operação de vigilância e repressão na rodovia BR-277, nos arredores de Cascavel, quando avistou  um  caminhão  suspeito  em  um  posto  de  combustíveis próximo ao aeroporto.

O  caminhão  estava  parado no estacionamento do posto, com o motor ligado. Não  havia o responsável por perto, nem mesmo o motorista. Os fiscais então retiraram a lona e, logo abaixo do feijão, avistaram os tabletes da droga.

O caminhão possui placas de Pinhais, na Grande Curitiba e, segundo a documentação encontrada no interior da cabine, a carga de feijão seria destinada ao estado de Minas Gerais. O caminhão pertence a uma pessoa física. No  total  havia 1.861 tabletes da droga que, na pesagem final, totalizaram 1.735 kg.

Essa  é  a  maior  apreensão  de  maconha realizada pela Receita Federal na região  de  Cascavel.  A droga  foi encaminhada para a Polícia Federal que seguirá com as investigações.