Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Operação Escudo

Receita Federal apreende US$ 1,3 milhão em cocaína e armas no Oeste do Paraná

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa/RF)

Na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, em ação realizada no âmbito da Operação Escudo, a Receita Federal apreendeu, no município de Céu Azul/PR, uma carreta que transportava 479,25 kg de substância análoga à cocaína, além de 15 armas e 19 carregadores.

A cocaína está avaliada em U$ 1,3 milhão (a preço de Paraguai), ou cerca de R$ 7 milhões. Dentre as armas, foram apreendidas oito pistolas, sendo uma Glock .45, três pistolas 9mm, marca Asteca, de fabricação mexicana, e quatro pistolas 9mm, marca Bersa, de fabricação argentina. Dos 19 carregadores, três são carregadores alongados para 30 disparos.

As equipes abordaram a carreta na rodovia BR-277. Durante a vistoria, os servidores perceberam que todas as sacas da carga de farinha trigo estavam bem embaladas e sem sinais de adulteração. Foram selecionadas amostras dos produtos para análise. Ao verificarem as sacas no fundo da carga constataram a presença de substância análoga à cocaína distribuídas em 449 tabletes, o que facilita o transporte.

Após o flagrante, o motorista confessou que em meio à carga também havia armas. Quando questionado sobre a logística do transporte, o mesmo declarou que deixou o caminhão com a chave num posto de combustível para que criminosos carregassem o veículo com a droga. Posteriormente, ele levaria a carga para o interior de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal para as providências cabíveis.