Divulgação / PM

Os policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam um homem suspeito de liderar o comércio de drogas na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A abordagem foi na noite de segunda-feira (17) após um acompanhamento tático que terminou no bairro Tarumã. As equipes apreenderam duas pistolas, um fuzil de calibre 5,56, dezenas de munições, quase R$ 20 mil em dinheiro, além de mais de 30 quilos de maconha.

De acordo com o 12º Batalhão, o suspeito tentou fugir da abordagem na Rua Guabirotuba em um Renault Scenic, mas colidiu no meio fio da canaleta de ônibus da Linha Verde, já no Tarumã. Uma pistola de calibre .380, que foi dispensada pelo homem durante a fuga, foi apreendida, e no carro os militares estaduais encontraram mais de oito quilos de maconha, R$ 9,2 mil em dinheiro e 12 munições para calibre .380.

Dali, as equipes seguiram até uma casa no bairro Sítio Cercado, onde havia uma moto, mais 24,7 quilos de maconha , 32,56 quilos de crack, 1,5 quilo de cocaína, um fuzil de calibre 556mm, uma pistola de calibre 9mm e um carregador com 11 munições.

O homem, juntamente com o material, foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos cabíveis ao caso.