Eleições 2020

Band rebate Greca e garante segurança de debate entre candidatos a prefeito

Representante de Greca participou de reunião da Band para discutir regras do debate, afirma emissora
Representante de Greca participou de reunião da Band para discutir regras do debate, afirma emissora (Foto: divulgação)

A Rede Bandeirantes de TV divulgou hoje nota na qual rebate as declarações do prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), que justificou a sua decisão de não comparecer ao primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, no próximo dia 1º, alegando que não o ambiente do confronto “não está de acordo com as normas de segurança sanitária” de prevenção ao Covid-19. Segundo a emissora, o debate está sendo organizado dentro das regras de distanciamento social exigidos pela prefeitura “para a reabertura de feiras livres e comércio em geral e para o uso do transporte público”.

Segundo a Band, as regras foram definidas em reunião com representantes de 15 dos 16 candidatos, na última quarta-feira, e todos os presentes concordaram “com os procedimentos sanitários propostos pela emissora”. E o representante da campanha de Greca, que também participou do encontro e “em nenhum momento fez críticas sobre o local do debate ou sobre as determinações impostas pela Emissora, tampouco fez qualquer sugestão sobre as normas de prevenção à COVID-19”.

O debate foi dividido em dois dias: 1º e 14 de outubro. “Ficou definido que, em razão da pandemia de COVID – 19, os candidatos deverão permanecer de máscara durante todo o debate, tirando-as somente nos momentos em que forem perguntar ou responder”, explica a emissora.

“Cada candidato e seus dois assessores também devem apresentar resultado de exame negativo para COVID-19 – PCR – feito no máximo sete dias antes dos debates. Além disso, no estúdio e no interior da Emissora ficará à disposição álcool em gel e líquido”, afirma a Band.

A emissora lembra ainda “que o estúdio da Band Paraná tem 128m2 e, assim, possui plenas condições de manter o distanciamento social sugerido pela Vigilância Sanitária”. E que “de mais a mais, a distância mínima entre os candidatos será de um metro meio e, ainda, entre os púlpitos, será instalada uma divisória de acrílico de 1,90m de altura por 1,00m de largura. Outrossim, a porta de emergência do estúdio ficará aberta para manter a circulação do ar e os aparelhos de ar condicionado permanecerão desligados”.

“Por fim, mas não menos importante, deve-se destacar que a Emissora, de modo a proteger e preservar a saúde de seus colaboradores, vem adotando todas as medidas possíveis e recomendadas pelas autoridades de saúde”, afirma a Band.