Eleições 2020

Candidatos de oposição planejam debate em frente à casa de Greca

João Arruda (MDB): "Se o Greca não vai para o debate, a gente vai fazer o debate chegar até o Greca"
João Arruda (MDB): "Se o Greca não vai para o debate, a gente vai fazer o debate chegar até o Greca" (Foto: Agência Câmara/arquivo)

O candidato do MDB à prefeitura de Curitiba, ex-deputado federal João Arruda (MDB) está convocando os demais candidatos para um debate na frente da casa do prefeito e candidato à reeleição Rafael Greca (DEM). Arruda chamou os concorrentes para irem até o apartamento do prefeito na avenida Vicente Machado, no Batel, ou na sua chácara em Piraquara (região metropolitana de Curitiba).

A justificativa é compensar a ausência de Greca no debate da Band TV. O prefeito não compareceu ao confronto alegando falta de segurança sanitária em razão da pandemia do Covid-19. Greca ficou quatro dias internado no final de setembro, depois de ser diagnosticado com uma pneumonia causada pelo coronavírus.

"Se o Greca não vai para o debate, a gente vai fazer o debate chegar até o Greca", disse João Arruda.

"Quero elogiar a participação de todos os candidatos, eu assisti o debate da Band e Curitiba precisa saber que temos excelentes opções. Nós não temos apenas o candidato que vai a reeleição, nós temos ótimos nomes, ótimas propostas que podem ser aprimoradas através do debate", afirmou o candidato. 

Além de Carol Arns e do próprio João Arruda, também já confirmaram Camila Lanes (PCdoB) e Paulo Opuszka (PT). "Falta acertarmos os detalhes como data e hora, e também certas questões técnicas, como garantir a transmissão ao vivo pela internet no maior número possível de canais", explicou o candidato do MDB.

"Quero dizer para o João Arruda que estarei junto aí para acampar na frente na casa do Greca, se for necessário, para a gente poder dialogar sobre a nossa cidade", disse Carol Arns durante videoconferência durante a sabatina do Sindicato dos Metalúrgicos na quinta-feira (15), quando João Arruda fez o convite para todos.

"#Partiu Agora é só fechar a data e hora e bora!" escreveu Opuszka no twitter.

"Eu vou e convido @goura_nataraj, @DrJoaoNovo, @mocellinprof, @CarolArns19 e @eloycasagrandee para se somarem a esse debate!" tuitou Camila Lanes reforçando o convite. O candidato Fernando Francischini (PSL) curtiu a convocatória de João Arruda no Twitter, e deve confirmar a sua participação nos próximos dias.