Legislativo

Cassiano Caron assume vaga de Subtenente Everton na Assembleia

Cassiano Caron: suplente substitui Subtenente Everton (PSL), cassado por receber doação de campanha de associação de militares
Cassiano Caron: suplente substitui Subtenente Everton (PSL), cassado por receber doação de campanha de associação de militares (Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Assembleia Legislativa empossou hoje Cassiano Caron, primeiro suplente da coligação PSL/PTC/Patriotas. Ele substitui o Subtenente Everton (PSL), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada, por ter recebido doação de campanha de pessoa jurídica. 

No início da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), leu o ato da Comissão Executiva declarando vago o cargo de deputado estadual, conforme determina a Constituição do Estado e o Regimento Interno da Assembleia.

Caron fez o juramento em respeito à Constituição e leis do Estado e assinou o termo de posse.

O novo deputado nasceu em 04 de janeiro de 1982, em Curitiba, é empresário, casado com Roberta e pai de três filhos. Trabalha há mais de 25 anos no ramo da prestação de serviços.

Segundo a Assembleia, ele começou a trabalhar ainda jovem, como menor aprendiz, em um mercadinho de bairro e depois de caixa em uma churrascaria. Com 17 anos, mudou-se para Joinville para trabalhar e ajudar seu pai com a empreiteira de serviços de jardinagem, de elétrica, esgoto e funerários. Também morou por cinco anos em Maringá e três em Campo Mourão.