Recuperação

Greca recebe alta depois de quatro dias internado com pneumonia causada por Covid

Greca: segundo médico, prefeito Teve algumas alterações em termos de inflamação, plaquetas
Greca: segundo médico, prefeito Teve algumas alterações em termos de inflamação, plaquetas (Foto: divulgação)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu hoje alta depois de quatro dias internado após ser diagnosticado com uma pneumonia causada pelo Covid-19, no Hospital Nossa Senhora das Graças. A primeira-dama, Margarita Sansone, permanece internada no quarto, sem febre “respirando confortavelmente com oxigênio nasal”, segundo boletim divulgado pelo hospital. O quadro clínico dela é estável, com boa evolução clínica, segundo os médicos.

"Eu deixo com muita alegria o Hospital Nossa Senhora das Graças, completamente recuperado do Covid-19. Meu médico, o Dr Clóvis da Cunha, orgulho de Curitiba e reserva moral do Brasil na luta contra a pandemia, é um grande cientista e me botou em pé em pouco tempo. Eu deixo confiada a ele a minha coisa mais preciosa que é a minha Margarita, que em poucos dias vai voltar pra mim, eu venho buscá-la. Mas eu confio plenamente nas equipes de saúde de Curitiba", afirmou o prefeito, em vídeo divulgado pelo hospital.

"Ele (Greca) teve uma pneumonia por Covid. Teve algumas alterações em termos de inflamação, plaquetas, que acontecem em quem tem uma infecção aguda, um pouco mais séria. Mas a recuperação do prefeito foi excelente. Ele está muito bem, os exames ainda de hoje mostram que a recuperação foi plena. Com isso o prefeito está restabelecido", explicou o médico. "Claro que como todo mundo que teve uma pneumonia, existe um período para ele voltar plenamente. Ele tem muita energia. Eu pedi que nesses próximos dias ele ficasse um pouco em Casa", disse ele. 

"Quanto à dona Margarita, ela foi um pouquinho mais grave a ponto de precisar de oxigênio. Ele está recebendo oxigênio no quarto. Não precisou ser levada para UTI. Ela também se recupera bem. E na média pacientes que têm pneumonia que precisam de oxigênio ficam de sete a dez dias internados. Que é mais ou menos a perspectiva que a gente tem para ela", afirmou o diretor do hospital.

Assista abaixo o vídeo do prefeito: