Lucilia Guimarães/SMCS – Emenda aprovada pelos vereadores garante que créditos continuam válidos enquanto perdurar regime emergencial do transporte

O prefeito Rafael Greca (DEM sancionou hoje projeto apresentado por ele e aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba em segundo turno, por 23 votos a 9, que prevê um socorro as empresas do transporte coletivo da Capital, que teriam perdido receita em razão da redução do número de passageiros provocado pela pandemia do coronavírus. Entre as emendas ao projeto original aprovado pelos vereadores está a que prorroga a validade dos créditos do cartão transporte.

Pelas regras atuais, os créditos têm validade de um ano contato após a sua aquisição. Pela emenda, esse prazo fica suspenso no período da pandemia. Com isso, quem, por exemplo, comprou créditos em maio do ano passado, que teriam a validade expirada em maio deste ano, continuará podendo usá-los enquanto durar o regime especial do transporte coletivo. Inicialmente, o socorro está previsto para durar três meses, com possibilidade de prorrogação, dependendo das recomendações das autoridades da saúde. 

Leia mais no blog Política em Debate