Imunização

Oposição cobra explicações do governo do Estado sobre acordos com Rússia e China sobre vacina contra Covid

Em julho do ano passado, o governo respondeu pedido de informações afirmando que estava negociando essas parcerias.
Em julho do ano passado, o governo respondeu pedido de informações afirmando que estava negociando essas parcerias. (Foto: Franklin de Freitas)

O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri, está cobrando explicações do governo do Estado sobre as parcerias para testagem e produção de vacinas contra o Covid-19 com a Rússia e a China. Segundo Veneri, em julho do ano passado, o governo respondeu pedido de informações afirmando que estava negociando essas parcerias.

“O que aconteceu com todos estes acordos? Esta é a nossa pergunta diante da situação de calamidade que estamos vivendo já que o governo federal abandonou os brasileiros à própria sorte”, afirma o deputado. “Nessas horas, temos que cobrar do governo estadual uma solução para a população do Paraná que, assim como os demais estados, não terá vacinas para se imunizar a curto prazo”, aponta ele.

“Com base no que nos respondeu há alguns meses, o governo Ratinho Junior deve uma explicação a todos os paranaenses, que não podem continuar sendo enganados com falsas promessas expressas na propaganda que está sendo feita ostensivamente nos meios de comunicação”, critica o palamentar. “À época, o governo nos informou que dispunha de estrutura e diversas instituições como o Tecpar e as universidades para atender aos cidadãos do nosso Estado”, diz Veneri.