Franklin de Freitas – Paraná vai remanejar doses para começar vacinação de professores e demais profissionais da educação em paralelo com grupo de comorbidades

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), anunciou hoje que a Secretaria de Estado da Saúde decidiu antecipar o início da vacinação de professores e demais profissionais da educação do Paraná contra a Covid-19. Segundo Bakri, o secretário Beto Preto pretendi iniciar a vacinação de professores e profissionais da educação, ao mesmo tempo que a imunização das pessoas portadoras de comorbidades. De acordo com o líder governista, Preto planeja remanejar doses da vacina para os profissionais da educação, mesmo que o Ministério da Saúde não concorde com a reivindicação do Paraná.

Apesar das declarações de Hussein Bakri (PSD), Preto diss, em entrevista coletiva na noite desta segunda (3) que o assunto não é questão fechada. “Sobre a inclusão dos professores nas prioridades da vacina, estamos discutindo. A proposta não está fechada, mas nesta semana vamos conversar sobre isso sim e devemos anunciar algo mais concreto”, afirmou ele.  O secretário também disse que não há data definida para o retorno das aulas na rede estadual de ensino, mas que o governo analisa a questão todos os dias, olhando os números.

Leia mais no blog Política em Debate