Eleições

PDT de Fruet e Goura planeja aliança de oposição para enfrentar Ratinho Jr em 2022

Goura: deputado foi candidato do PDT à prefeitura de Curitba no ano passado.
Goura: deputado foi candidato do PDT à prefeitura de Curitba no ano passado. (Foto: Franklin de Freitas)

Em reunião no último domingo, com a participação do deputado federal Gustavo Fruet e do deputado estadual Goura Nataraj, a Executiva Estadual do PDT reafirmou sua postura de oposição à gestão do governador Ratinho Júnior (PSD). O partido diz ter a intenção de “intensificar esforços” para a construção de uma aliança oposicionista ao atual governo para as eleições de 2022.

Para isso, criou um grupo que realizará seminários temáticos a fim de viabilizar um projeto de desenvolvimento para o Estado. O “Projeto Paraná”, como está sendo intitulado, será uma das principais atividades do partido com agenda até março de 2022 e participação de representantes de entidades setoriais, sindicatos e federações de trabalhadores, da academia, além de todos os movimentos de base, com sistematização pela Fundação Leonel Brizola – órgão de estudos, pesquisas e assessoramento partidário.

Fruet e Goura são cotados como pré-candidatos do PDT ao governo do Estado. Fruet foi prefeito de Curitiba entre 2013 e 2016. Em 2020, chegou a ensaiar nova candidatura ao comando da Capital, mas desistiu pouco antes do início da campanha, alegando falta de recursos e apoio político. Goura acabou substituindo-o e terminou em segundo lugar, com 110.977 votos, ou 13,26% dos votos válidos.