reprodução/You tube – Cida Borghetti “passa o cafu00e9” em visita a professora de Piraquara

Depois de gravar e divulgar vídeo no qual aparecia se preparando para o primeiro debate entre os candidatos ao governo, em 16 de agosto, cozinhando uma massa para a família, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), voltou hoje a explorar seus dotes domésticos e culinários na campanha eleitoral. No programa exibido no início da tarde, Cida apareceu visitando uma professora moradora da colônia Santa Maria, em Piraquara (região metropolitana de Curitiba) para falar sobre educação. No vídeo, a governadora passa o café enquanto conversa sobre educação com a professora Maria Ferreira, que conta ter ficado 30 anos na profissão. 

No programa, Cida afirma ser uma "governadora do diálogo" e que "a educação é a oportunidade das crianças" para o futuro. A propaganda também destaca que ela assumiu o compromisso de aumentar os salários das merendeiras das escolas públicas estaduais antes de chegar ao governo, em abril, e cumpriu o compromisso. 

A governadora promete ainda ampliar os serviços da "caderneta digital" para os pais acompanharem o desempenho de seus filhos nas escolas pelo celular. Notas, ocorrências, recados dos professores e avisos de faltas seriam algumas das informações que eles poderão acessar, segundo a candidata. 

Assista abaixo o programa: 

 

Leia mais sobre eleições no blog Política em Debate