Carlos Costa/CMC – Braga Côrtes: vereador pediu vista do projeto

Um pedido de vistas do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD) acabou levando a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Curitiba a adiar, mais uma vez, a votação de parecer sobre o polêmico projeto do prefeito Rafael Greca que pretende implantar o uso exclusivo do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo da Capital, com a consequente extinção paulatina da função de cobrador de ônibus.

O líder do prefeito, vereador Pier Petruzzielo, recomendou voto favorável à tramitação da proposta original, desconsiderando o substitutivo geral apresentado pelo vereador Tico Kuzma (Pros), que estabelece que a substituição dos cobradores pelo cartão transporte só ocorreria quando o cobrador se aposentar, pedir demissão, aderir a plano de demissão voluntária ou aceitar exercer outra função empresa de ônibus.

Petruzziello alegou que esse debate não caberia à CCJ, que, no entender do líder do prefeito, deveria analisar apenas a constitucionalidade e não o mérito da proposta. Braga Côrtes anunciou que pretende quer propor um voto favorável que referende o substitutivo de Kuzma. Esta é a segunda vez que o projeto é analisado na comissão.