divulgação

 

O deputado estadual e pré-candidato ao governo Ratinho Junior (PSD) participou, na sexta-feira, em Foz do Iguaçu, da solenidade de anúncio da liberação de R$ 500 milhões do governo federal para investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. Grande parte desses recursos serão destinados para melhorias no aeroporto, edital de licitação da Perimetral Leste e duplicação da BR-469. 

O deputado lembrou que parte dessas obras foram colocadas em pauta para receberem os investimentos quando ele atuou como secretário do Desenvolvimento Urbano. “Em diversas ocasiões, mantive reuniões em Brasília para que o Governo Federal olhasse com especial atenção para Foz do Iguaçu e hoje estamos vendo o resultado com esse pacote de investimentos para a cidade”, disse o pré-candidato. 

Os recursos virão do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Itaipu Binacional e Prefeitura.

Já em Cascavel, acompanhado do prefeito, Leonaldo Paranhos, e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro, Ratinho Junior destacou a importância das retomadas das obras no aeroporto. “Onde tem infraestrutura o desenvolvimento chega. Tenho a certeza de que, com a retomada e entrega da obra do terminal de passageiros no prazo hábil, Cascavel pode alavancar o turismo e atrair novas empresas para a região", avaliou.