Eduardo Matysiak / Divulgação

Em considerações finais do debate entre candidatos ao governo do Paraná, promovido pelo Coletivo de Sindicatos no auditório da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nesta quarta-feira (5), o deputado federal João Arruda, candidato do MDB, disse que o projeto "Escola sem Partido", que busca vedar debates de políticos e ideológicos nas escolas do Paraná e do país, é "péssimo para a democracia".

"É preciso promover mais debates e mais democracia, isto acontece na escola também. Esta conscientização é necessária, por que a partir da escola que a gente aprende a discutir e entender o que precisamos em relação ao futuro para nossas cidades, para o nosso estado e país", ressaltou.

"Escola sem partido é para quem defende escola para seu partido e não para todos os partidos", disparou. João Arruda assumiu o compromisso de que, em seu governo, a UEL vai voltar a ter investimentos importantes através do Estado do Paraná, "do início ao fim do meu mandato. A UEL É orgulho para todos nós, paranaenses, orgulho para Londrina e todo norte do Paraná".

O candidato do MDB voltou a afirmar que é preciso aumentar apoio as pesquisas e projetos de extensão realizado nas universidades estaduais. "Precisamos daquilo que se produz aqui, que se formula de ideias, políticas públicas, de uma grande parceria com o Governo do Estado", frisou.

A intenção, segundo ele, é combater em conjunto, problemas na segurança pública e desequelíbrios sociais do Estado. Em relação ao debate, João Arruda lamentou a ausência dos candidatos que segundo ele "representam a continuidade do governo Beto Richa (PSDB)" – Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP). "Gostaria de debater com eles, as mesmas propostas, independente de aplausos ou das vaias, temos aqui na UEL democracia. Parabéns a todos!", concluiu.