Política em Debate

Publicidade
Pesquisa

Governo Bolsonaro tem aprovação de 64% no Paraná

Bolsonaro: índice dos que desaprovam a administração do presidente no Paraná é de 30,5%
Bolsonaro: índice dos que desaprovam a administração do presidente no Paraná é de 30,5% (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem aprovação de 64% do eleitorado paranaense, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado hoje. De acordo com o instituto, os eleitores do Estado que desaprovam a administração de Bolsonaro é de 30,5% e outros 5,5% não souberam ou não quiseram opinar.

Ainda de acordo com a pesquisa, 12,3% dos entrevistados consideram a gestão do presidente ótima, e 33,5% boa. Outros 29,5% avaliaram a gestão como regular, 9,6% como ruim e 12,6% péssima. O levantamento ouviu 2.508 entrevistados entre os dias 31 de março e 5 de abril e tem margem de erro de 2%.

O Paraná é o sétimo estado brasileiro em que a Paraná Pesquisas realiza levantamentos de avaliação das administrações federais e estaduais neste período, quando os novos governos estão prestes a completar 100 dias. Também foram feitas pesquisas em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro – nesse último, os resultados serão divulgados ao público apenas na próxima semana. Segundo o instituto, entre todos esses estados, o Paraná é o que dá a melhor avaliação ao governo Bolsonaro, assim como Ratinho Júnior tem o melhor desempenho entre todos os governadores analisados.

O instituto também perguntou sobre as expectativas em relação à administração de Bolsonaro. Para 31,2% dos entrevistados, a gestão do presidente está melhor do que o esperado. Para 16,7% está pior. Outros 47,4% consideram que o desempenho do presidente é "igual", ou seja, está dentro das expectativas, e 4,7% não souberam ou não quiseram responder. 

DESTAQUES DOS EDITORES