Reprodução

Uma decisão da juíza Ana Lúcia Ferreira, da 6ª Vara Cível de Curitiba, determina que ex-juiz e pré-candidato Sergio Moro (União Brasil) retire do ar um vídeo de campanha publicado nas redes sociais. Para a magistrada, houve uso indevido da imagem de um músico. Por isso, a juíza determinou que a peça seja retirada no prazo de dois dias a partir do momento em que o ex-juiz for notificado.

O descumprimento da medida pode render a Moro multas de R$ 1 mil, por dia, e R$ 5 mil se o vídeo for apresentado em eventos públicos ou partidários. O candidato terá de comparecer a uma audiência conciliatória, marcada para 14 de setembro, onde haverá a discussão do pagamento de uma indenização. Se não houver acordo, o valor será decidido pela Justiça.

A ação foi movida pelo músico Reinaldo Soares Guimarães Neto. Na ação, ele relata que tem posições políticas diferentes das de Moro e que passou a ser alvo de chacotas. Ainda conforme a ação, o música afirma que estaria tendo dificuldades para realizar trabalhos em bares de Curitiba.

O vídeo foi apresentado por Moro durante uma coletiva de imprensa realizada na primeira quinzena de junho. Na ocasião, Moro anunciou que concorreria nas eleições deste ano no Paraná depois de ter o registro negado pela Justiça Eleitoral de São Paulo.