Política em Debate

Assine e navegue sem anúncios [+]
Declarações de Aras

Militantes marcam ato em defesa de Moro e Lava Jato em Curitiba

(Foto: Reprodução)

Um grupo de representantes de movimentos democráticos da sociedade civil organizada convoca para um ato em defesa da Lava Jato e Sérgio Moro nesta quarta-feira (29) em Curitiba. A mobilização, a partir das 17h em frente ao Ministério Público Federal (MPF), foi motivada pelas últimas falas  do Procurador Geral da República, Augusto Aras e os constantes ataques à Operação e à força tarefa na capital do Paraná.

O chamamento é encampado pelo Movimento Brasil Livre de Curitiba, Curitiba Contra a Corrupção, Cidadão Democrático de Direito, Movimento Patriotas do Brasil e outros movimentos da sociedade civil organizada. O MPF, na Rua Marechal Deodoro, 933 no centro de Curitiba, é a base da Lava Jato no Paraná.

Conforme recomendado pelas autoridades, em decorrência ao Covid – 19, não haverá aglomeração, os movimentos se responsabilizam por tal ato, que tem o intuito de reforçar o repúdio aos ataques da Lava Jato, reforçando o apoio aos membros da operação, ratificando seu fortalecimento e principalmente contra o desmonte em curso da operação.

"Os ataques do procurador Augusto Aras são resultados de interesses políticos em acabar com a Lava Jato para proteger os nomes dos envolvidos com corrupção no Brasil", alerta Cristiano Roger, do Curitiba Contra a Corrupção. "A sociedade civil organizada não pode aceitar que toda a história e combate a corrupão e o legado sejam jogados no lixo".

De acordo com Roger e Fábio Aguayo, do Cidadão Democrático de Direito, estes grupos por trás de Aras querem fazer a inversão de valores "e a gente não vai deixar que isto aconteça. Queremos que a força tarefa continue investigando e colocando luz nos verdadeiros crimes de colarinho branco no Brasil", completaram

A mobilização terá transmissão ao vivo pela redes sociais dos movimentos.

SERVIÇO
Ato em defesa da Lava Jato nesta quarta-feira (29) em Curitiba
Horário e local: A partir das 17h em frente ao MPF da Rua Marechal Deodoro, 933

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK