Reprodução

Um grupo de representantes de movimentos democráticos da sociedade civil organizada convoca para um ato em defesa da Lava Jato e Sérgio Moro nesta quarta-feira (29) em Curitiba. A mobilização, a partir das 17h em frente ao Ministério Público Federal (MPF), foi motivada pelas últimas falas  do Procurador Geral da República, Augusto Aras e os constantes ataques à Operação e à força tarefa na capital do Paraná.

O chamamento é encampado pelo Movimento Brasil Livre de Curitiba, Curitiba Contra a Corrupção, Cidadão Democrático de Direito, Movimento Patriotas do Brasil e outros movimentos da sociedade civil organizada. O MPF, na Rua Marechal Deodoro, 933 no centro de Curitiba, é a base da Lava Jato no Paraná.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, afirmou na noite desta terça-feira, 28, que “é hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”. Segundo o chefe do Ministério Público Federal, tal “correção de desvios”, no entanto, não significa redução do empenho no combate à corrupção.

“Espero que o enfrentamento a macrocriminalidade, especialmente naquela corrupção relativa a grandes capitais continue a se fazer do mesmo modo, mas no universo dos limites da Constituição e das leis. O lavajatismo há de passar”, afirmou em “live” do Grupo Prerrogativas.

Leia mais no blog Política em Debate