Política em Debate

Publicidade
Plenário

Oposição boicota homenagem à ministra Damares na Assembleia

Damares Alves: líder de oposição se retirou do plenário em protesto contra medidas do governo Bolsonaro sobre Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos e combate à tortura
Damares Alves: líder de oposição se retirou do plenário em protesto contra medidas do governo Bolsonaro sobre Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos e combate à tortura (Foto: Orlando Kissner/Alep)

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa decidiu boicotar a sessão em homenagem à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Ela recebeu o título de Cidadã Benemérita do Paraná, proposto pelo deputado estadual Fernando Francischini (PSL).

Logo no início da sessão, o líder da bancada oposicionista, deputado estadual Tadeu Veneri (PT), pediu a palavra e anunciou que se retiraria, em protesto contra medidas do governo Bolsonaro, de esvaziamento dos trabalhos da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, e órgãos de combate à tortura. Ao sair, Veneri foi vaiado por parte da plateia presente.

O autor da homenagem ironizou a atitude do colega. “Essa homenagem foi coroada com a manifestação do deputado do PT”, disse Francischini.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES