divulgação

O ex-senador e pré-candidato do PDT ao governo do Estado, Osmar Dias, participou no sábado de encontro do PPL do Paraná, em Cascavel (região Oeste), organizado pelo deputado estadual Márcio Pacheco. Na ocasião, ele falou sobre o que considera os principais desafios do próximo governo, que será eleito em outubro. 

Para o presidente estadual do PPL, deputado Marcio Pacheco, a participação dos pré-candidatos mostra o prestígio do partido. “O Partido Pátria Livre é diferente de tudo o que está aí, onde as principais legendas partidárias estão envolvidas com casos de corrupção”, afirmou Pacheco. O objetivo do encontro, segundo o parlamentar, também foi conhecer os pré-candidatos e suas propostas. 

“Infelizmente, o Brasil está mergulhado em sua pior crise política e econômica da história e precisamos lutar com todas as nossas forças para mudar esse cenário desastroso. O partido tem credibilidade para lançar novos nomes e mudar essa realidade”, disse Pacheco.

No evento, foram apresentados mais de 40 pré-candidatos do PPL à Câmara Federal e Assembleia. Entre as propostas do PPL estão a ampliação do mercado interno, a redução de juros e a concentração de recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais – privadas e estatais e dar prioridade a elas nas encomendas do Estado.

O programa partidário também inclui o combate sistemático à corrupção e a defesa intransigente da Operação Lava Jato, a Lei da Ficha Limpa e a moralização administrativa. O encontro contará com os presidentes municipais, filiados e os simpatizantes para discutir as conjunturas nacional e estadual, bem como as eleições gerais de 2018.

No Paraná, o partido já está presente em 120 municípios, totalizando mais de três mil filiados. Em 2016, o PPL elegeu dois prefeitos: Marcos José Consalter de Mello (Colorado) e Guilherme Pivatto Júnior (Diamante do Oeste). Nas câmaras municipais, foram eleitos 16 vereadores, dentre os municípios Cascavel, com Serginho Ribeiro e Fernando Halberg.