O ex-senador e pré-candidato ao governo, Osmar Dias, participa na sexta-feira, em Brasília, da convenção nacional do PDT que vai oficializar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República pelo partido. A convenção do PDT do Paraná que deve confirmar o nome de Osmar para a disputa pela sucessão estadual está marcada para 4 de agosto, em Curitiba. Serão definidos ainda os candidatos a deputado estadual e federal pela legenda.

No final de semana, o pedetista parcitipou, na Capital, de seminário “O PDT e a Mulher Paranaense no Século 21”. No encontor, ele reafirmou o compromisso de que, se eleito, as mulheres vão ocupar funções estratégicas no governo para colaborar no planejamento de políticas.

O evento foi organizado pela Ação da Mulher Trabalhista e pelo diretório estadual do PDT e contou com a participação de cerca de 60 mulheres. Osmar falou na abertura do encontro sobre a importância da inserção da mulher na política e no processo eleitoral deste ano e confirmou a necessidade de se criar uma Secretaria de Estado da Mulher. “O governo precisa incentivar que as mulheres se organizem em associações, principalmente nos municípios que apresentam IDH mais baixo, e assim elas vão conseguir ter mais força para resolver os problemas que afligem a família paranaense”, defendeu.

Durante o seminário, o pedetista anunciou que uma das medidas que pretende tomar, se eleito, é ampliar a idade de atendimento do programa Leite das Crianças, de 2 para 3 anos. “Além de atender as necessidades básicas das crianças com leite de boa qualidade e enriquecido com minerais, nós vamos comprar o produto exclusivamente e direto da família agricultora”, disse.