Narley Resende

Uma pesquisa do Instituto Radar Inteligência, com dados sobre intenções de votos em candidatos ao governo do Paraná e ao Senado, pode ser divulgada a partir desta terça-feira (26). Além da pesquisa expontânea, o levantamento inclui no questionário cinco pré-candidatos ao Palácio Iguaçu. Também mede índice de rejeição e relaciona 12 cenários para um possível segundo turno.  

Fazem parte da lista a governadora Cida Borghetti (PP)Doutor Rosinha (PT)Jorge Bernardi (REDE)Osmar Dias (PDT)Ratinho Junior (PSD).

Os pré-candidatos Professor Piva (PSOL) e Geonísio Marinho (PRTB) não tiveram os nomes incluídos no questionário. 

Senado

Para o Senado, a pesquisa Radar relacionou 12 pré-candidatos e deu aos eleitores duas possibilidades de voto, tendo em vista a disputa por duas vagas neste ano.

Estão relacionados o deputado federal Alex Canziani (PTB)Beto Richa (PSDB)Christiane Yared (PR)Fernando Francischini (PSL)Flavio Arns (Rede)Professor Oriovisto (PODE)Hidekazu Takaiama (PSC)Roberto Requião (MDB)Wilson Picler (PSL).

A pesquisa também relaciona o deputado federal Rubens Bueno (PPS), que declarou ao Bem Paraná que não vai disputar o Senado neste ano.

Os pré-candidatos Rodrigo Tomazini (PSOL), Jacqueline Parmigiani (PSOL)Mirian Gonçalves (PT) e José Boni (PRTB) não foram incluidos no questionário.  

As entrevistas com 1.494 eleitires começaram na terça-feira (19) e os resultados devem ser divulgados nesta terça-feira (26). A margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança, de 95,5%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é PR-04594/2018.

Veja o questionário completo