Dálie Felberg/Alep – Chiorato: “Ao usar o termo ‘era negra’

O presidente eleito do PT do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, acusou a direção da rede de supermercados Condor de prática de “racismo”, em razão da nota que anunciou o boicote do grupo à Rede Globo de TV em protesto contra a cobertura jornalística da empresa sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL). Na nota, a direção do Condor informou que não vai mais anunciar na emissora por não concordar com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo.

Em defesa de Bolsonaro, supermercado e imobiliária de Curitiba anunciam boicote à Globo

Condor é um dos campeões em ações trabalhistas no Paraná

Na época da campanha, dono de supermercado enviou carta pró-Bolsonaro a funcionários

No texto, a empresa se refere aos governos do PT anteriores à administração Bolsonaro como “era negra em que vivemos sob a administração petista”, alegando que nessa época, “a emissora não agia da mesma forma”.

Para o presidente do PT paranaense, não há nada de errado em escolher em que veículo anunciar. O problema, segundo Chiorato, foi o fato de que a nota do Condor atacou o governo do PT, chamando o período governado pelo partido de “era negra” e de desemprego. Para ele, o Condor agiu de forma racista e preconceituosa.

Leia mais no blog Política em Debate