Rodrigo Félix Leal/divulgação – “Ratinho Jr: “Cada um u00e9 responsu00e1vel pelas suas atitudes””

O candidato do PSD ao governo do Estado, deputado licenciado Ratinho Júnior, divulgou hoje nota após a prisão do ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), na operação “Rádio Patrulha”, que investiga desvios no programa “Patrulha do Campo” nas rodovias do Estado, dizendo que “quem fez coisa errada tem que ser punido”.

"O ocupante de cargo público tem que ser responsabilizado por seus atos. Quem fez coisa errada tem que ser punido. A Justiça está atuando com isenção e é isso que nós esperamos", alegou ele, que foi secretário do Desenvolvimento Urbano nas duas gestões de Beto Richa no governo.

Ratinho também publicou texto nas redes sociais sobre o assunto. “Para mim, honestidade é uma obrigação de todo ser humano. Mais ainda na vida pública. Tenho orgulho de estar na vida pública há 17 anos, sem ter nenhuma obra ou ação questionada pelas autoridades”, argumentou.

Em entrevista, ele voltou a afirmar que defende a investigação. “Cada um é responsável pelas suas atitudes. Defendemos qualquer tipo de investigação. É importante para o nosso Estado e para o Brasil. As pessoas não aguentam mais desvio de conduta. Obviamente não tenho a vocação para juiz e nem é minha função fazer qualquer tipo de julgamento. Mas tendo a investigação, que a Justiça seja cumprida”, alegou.

Leia mais sobre eleições no blog Política em Debate