Eleições 2022

Ratinho Jr não vai mais ao primeiro debate entre os candidatos ao governo na TV

(Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

O governador Ratinho Jr não vai mais ao debate entre os candidatos ao governo da TV Band, marcado para o próximo domingo (7). Segundo a direção da Band, a assessoria do governo informou que ele não irá ao debate porque tem agenda em Maringá. 

Segundo a emissora, todos os nove concorrentes ao Palácio Iguaçu foram convidados. Além de Ratinho Jr, a lista inclui o ex-governador Roberto Requião (PT); o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PDT); e os candidatos do PCO, Adriano Teixeira; do PSOL, professora Ângela Machado; da Democracia Cristã, Joni Correa; do PSTU, o Professor Ivan; do PMN, Solange Bueno; e do PCB, Viviane Mota.



O debate começa às 21 horas e será dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos terão inicialmente 1 minuto para se apresentarem. Em seguida, serão abertas duas rodadas de perguntas e respostas entre os participantes com tema livre. A cada rodada, os candidatos terão que fazer perguntas para um concorrente diferente.

No segundo bloco, mais uma rodada de perguntas e respostas. No terceiro e último, cada candidato terá 1 minuto para suas considerações finais.