Jaelson Lucas/ANPr – Sai Fernando Ghignone e entre Reinhold Stephanes

Um dos mais experientes políticos paranaenses em atividade, o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) assumiu hoje a secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, em solenidade no Palácio das Araucárias, sede do órgão. A transmissão foi feita pelo secretário anterior, Fernando Ghignone. 

A proposta do governador Ratinho Jr (PSD) é alterar o nome do órgão para Secretaria de Estado de Gestão Pública. Esta é a terceira vez que Stephanes assume a Secretaria da Administração; a última foi no período de março a outubro de 2016, no governo Beto Richa. 

Ele disse que, apesar de ter dado como encerrado o ciclo de cerca de 50 anos de vida pública, inclusive com mudança de cidade, foi convidado a retornar. Stephanes esteve na coordenação do programa de governo da nova administração. “Sou muito profissional e todos aqui são profissionais”, destacou. “O que foi feito está muito bom, mas temos que dar sempre um salto à frente”.

O ex-secretário Fernando Ghignone ressaltou que, nos últimos oito anos, passou pela presidência da Sanepar, depois pela Compagas, e, há um ano e meio, na Secretaria da Administração e da Previdência. “Foram oito anos de muito aprendizado. Procuramos dar um rumo moderno, sério e ético de administração pública”, afirmou.

Leia mais no blog Política em Debate