Eleições 2020

PSOL anuncia pré-candidaturas à prefeitura de Curitiba

Giana de Marco é pré-candidata à vice-prefeita
(Foto: reprodução/facebook)
Giana de Marco é pré-candidata à vice-prefeita
Giana de Marco é pré-candidata à vice-prefeita (Foto: reprodução/facebook)

O Diretório Municipal do PSOL definiu hoje a pré-candidura de Letícia Lanz à prefeita de Curitiba e Giana de Marco a vice. Lanz é psicanalista, Mestre em Sociologia, Especialista em Gênero e Sexualidade . Giana de Marco é advogada, militante feminista e ativista dos direitos LGBTs.

"Com essa chapa além de trazer o debate de opressões para o centro do debate político com uma mulher trans como candidata a prefeitura, o PSOL também tem como objetivo construir nessas eleições um debate em torno da necessidade da construção de uma Frente Única de Luta para derrotar o avanço da extrema-direita que ameaça nossos direitos, a democracia e nossas vidas", afirma a sigla. "vamos construir uma grande campanha com um programa que se proponha construir um governo para a maioria das curitibanas e curitibanos enfrentando os velhos grupos políticos e que fazem de Curitiba uma cidade extremamente desigual", aponta o partido.

Segundo a legenda, “o cenário político nacional é de uma grave crise sanitária, econômica, social, política e de ameaças as liberdades democráticas” e “o PSOL será uma voz em todo o país, em cada cidade, contra o projeto autoritário e fascista liderado pelo bolsonarismo”.

A sigla defende ainda a “unidade das organizações populares e movimentos sociais contra o avanço deste projeto” e “um programa comprometido com a classe trabalhadora, com os movimentos sociais, com a luta de resistência dos movimentos contra toda e qualquer forma de opressão”.