O rock em estado puro!

"A doença é pesada. Fique em casa", afirma vocalista

Capital Inicial faz Live com Dinho curado da COVID-19. Assista!

Neste domingo (03 de maio), a banda brasiliense Capital Inicial fez no seu canal do Youtube a maior Live de um grupo brasileiro de rock, nesse período de pandemia do Coronavírus, até o momento. Com aproximadamente três horas e meia de duração e mais de 1,2 milhão de views, a apresentação contou com os quatro membros: Dinho Ouro Preto (vocalista), Fê Lemos (baterista), Flávio Lemos (baixo), Yves Passarell (guitarra), além de músicos de apoio em palco, com telão e estrutura utilizada em shows.

Canções dos primórdios da banda Aborto Elétrico, fundada por Renato Russo, como “Música Urbana”, “Fátima”, “Que País É Este” e “Veraneio Vascaína” se misturaram com sucessos do Acústico MTV como “Tudo Que Vai”, “Eu Vou Estar” e “Primeiros Erros”, além de músicas mais recentes.

Na ocasião, Dinho desabafou que o ano de 2020 seria dedicado para a realização de uma longa turnê em comemoração aos 20 anos do álbum “Acústico MTV”, o mais vendido da história da banda. “Foi o álbum que colocou nossa carreira em outro nível, mas infelizmente não sabemos se vamos voltar a fazer shows neste ano. Pelo jeito esta turnê poderá ficar só para 2021”, disse.

O vocalista ainda aproveitou para falar como foi sua experiência ao contrair o novo coronavírus. “É uma doença pesada. Foi uma martelada. Fique em casa. Aqui em São Paulo percebemos que as pessoas estão relaxando no isolamento. Isso não pode acontecer. Há previsão para piorar”, argumentou.

Ao citar o COVID-19, cantou a canção, “Melhor do que ontem”.

Com clima intimista, a Live ainda contou com covers do The Clash e Oasis e uma brincadeira com “Bohemian Rhapsody”, do Queen.

Dinho Ouro Preto ainda disse que artistas e músicos estão tendo que se adaptar e se reinventar neste período de pandemia.

“Em confinamento forçado esperamos que surjam composições boas com todos músicos em casa. É um período que pode ser fértil do ponto de vista da criação”, disse.


Assista a live:

Live Capital Inicial