O rock em estado puro!

Plataforma de eventos promete transformações do mercado em que atua

Opus Entretenimento é a nova administradora da Live Curitiba

Com informações da Assessoria de Imprensa

Uma nova parceria no mercado do entretenimento brasileiro promete levar o melhor da cultura nacional e internacional ao Paraná, revolucionando a volta aos shows em 2021. Neste dia 28 de setembro, a Opus Entretenimento, maior plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil, fechou negócio e agora é administradora da consagrada casa de espetáculos Live Curitiba.

Há mais de quatro décadas, a Opus produz cultura e grandes espetáculos em todo país. A empresa é responsável pelo gerenciamento e operação de importantes casas de shows nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. São elas o Teatro Bradesco e o Teatro Opus (São Paulo/SP), o Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS), o Teatro Riachuelo (Natal/RN), o Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e o Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE).

Além disso, agencia carreiras de grandes expoentes da música brasileira e do entretenimento, como Luccas Neto, EME Dj, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute. Também é proprietária da plataforma Uhuu.com – conhecida como um canal de comunicação, venda de ingressos, produtos e serviços. Ao longo de 45 anos de atuação, foram mais de 14 mil eventos produzidos para um público de mais de 21 milhões de espectadores.

Agora, a Opus desembarca na capital dos paranaenses para continuar a escrever a trajetória de sucesso da Live Curitiba. A história da casa de shows começou ainda antes de ser inaugurada, em 2016. Foi há quase 30 anos, em 1994, que o Coração Melão chegou à Rua Itajubá, no bairro Portão. O estabelecimento logo virou referência na noite de Curitiba.

Em 1996, o local passou a se chamar Fórum, além de ter a capacidade de público duplicada e a incrementação de novos estilos musicais. Nesta época, a casa tornou-se o terceiro polo de shows do Brasil, com apresentação internacional da cantora Shakira.

Já em 2005, trocou novamente de nome e se transformou no Curitiba Master Hall, com show de inauguração de Zé Ramalho.

E, há cinco anos, uma reestruturação fez nascer a Live Curitiba, colocando novamente a cidade na rota de shows internacionais, além de receber atrações renomadas do cenário nacional. A casa possui uma moderna estrutura e capacidade para até cinco mil pessoas, sendo possível adequá-la a qualquer formato de evento.

Nos últimos anos, a Live Curitiba recebeu um público de quase 1 milhão de espectadores. Ao todo, foram mais de 300 eventos realizados e aproximadamente 1.500 horas de muita música e diversão. Para cada evento produzido, foram necessários cerca de 500 profissionais envolvidos que trabalharam incansavelmente para proporcionar o encontro entre o fã e o artista.