Com informações do whiplash.net

Segundo o jornal “O Globo”, a nova secretária de Cultura do governo federal, Regina Duarte, exonerou o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte),  Dante Mantovani , efetivado no fim de 2019. O ato foi publicado no Diário Oficial da União. Nesta quarta-feira, aconteceu a posse da atriz na pasta.

Mantovani gerou polêmica ao falar sobre o rock em vídeo no YouTube. Na filmagem, publicada no fim de outubro e retirada do ar posteriormente, ele busca fazer uma relação entre os Beatles e a Escola de Frankfurt, vertente de teoria social e filosófica que tinha Theodor Adorno e Max Horkeimer como principais referências.

Ele afirmou que os Beatles buscavam destruir a cultura ocidental. O foco principal era acabar com as famílias tradicionais, tidas como “base” do capitalismo. Ele declarou, ainda, que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock. O evento, realizado em 1969, ficou marcado como o auge da contracultura hippie.

Ao mencionar Woodstock, Dante Mantovani pontuou a teoria dos agentes infiltrados da CIA. “Mas como (a distribuição de drogas era feita) pela CIA? Tinha infiltrados do serviço soviético lá. […] O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, afirmou.

De acordo com o jornal ‘O Globo’,  vários gestores foram exonerados a pedido de Regina Duarte, que busca reaproximação da secretaria da Cultura e do governo federal com a classe artística brasileira.

Imagem: Globo

Mais informações no www.sinnersrockbeer.com.br

email: [email protected]