Hoje a dica é complementar a do último post, quando falamos da organização da despensa.

Se não viu, clica aqui: 

Da despensa, vamos para a geladeira! E vou logo colocando uma imagem, para inspirar.

Não é da minha geladeira, porque não tenho tanta comida em casa! 😀 Mas espero que seja uma boa inspiração!!

Geladeira Organizada - Fonte: Pinterest
Geladeira Organizada: Fonte: Pinterest

 

O passo a passo para organizar a geladeira é o mesmo da despensa, e os benefícios ainda maiores, visto que os itens que precisam ser armazenados na geladeira tem uma vida útil curta, e o risco de perda em caso de "esquecimento" é maior, então manter os itens fáceis de serem encontrados é uma bela pedida.

No Brasil infelizmente as bandejas de acrílico, que dão uma aparência incrível para a geladeira (como aque aparece com os iogurtes nessa foto), ainda custam muito caro, mas temos opções bem em conta que fazem um ótimo serviço, como essa da Plasútil, que você encontra em diversos mercados e custam menos de R$15,00:

Organização dicas Priscila Wolff

Benefícios adicionais:

– Você pode montar uma bandeja com itens que costumam ir juntos à mesa (como os itens do café da manhã), e levá-los de uma vez só de um lado para o outro (é o fim das várias viagens para montar uma mesa!).

– Fica fácil determinar as áreas de cada categoria de alimento. Quem consome iogurtes, por exemplo, pode ter uma bandeja exclusiva para armazená-los, o que facilita até a percepção de quando é necessário o reabastecimento.

– Um benefício extra para quem tem crianças: delimite uma bandeja com os itens que as crianças gostam, elas vão se acostumar a olhar somente esse espaço, evitando ficar horas com a cabeça dentro da geladeira, buscando aquela sobremesa de chocolate que nem existe mais!

Outra dica incrível é em relação ao gavetão. Utilize potes plásticos (ou mesmo potes de sorvete!) para subdividí-lo. A falta de divisórias faz com que os alimentos se misturem, se sobreponham e fiquem meio perdidos!

E a dica final: Procure higienizar os alimentos antes de colocá-los na geladeira. Eu sei que pode parecer difícil, o retorno do mercado já é bastante complicado com aquele tanto de coisas para guardar! Mas vale a pena! Ter frutas e verduras já lavadas na geladeira irá incentivar o consumo. Quem diria, organização também é saúde!

Até a próxima! 😉