Destaque-influencer
(Imagem: Rawpixel/Shutterstock)

Na era das redes sociais, onde a autenticidade é mais valorizada do que nunca, surgem líderes que inspiram e elevam o conceito de construção de marca pessoal genuína. Essa autenticidade é o que diferencia grandes influenciadores dos demais. Rafaela Lamastra, publicitária e head de marketing da Samsung dá dicas de como se destacar na internet tendo os princípios da Web 3.0 como direcionamento.

Como uma verdadeira especialista em construção de marcas pessoais autênticas, Rafaela Lamastra compartilha suas experiências sobre o poder da autenticidade e influência na era digital. Para ela, a autenticidade é a chave para estabelecer conexões genuínas com o público e construir uma comunidade engajada e leal.

1-Autenticidade

“Ser autêntico é a essência de uma marca pessoal forte”, afirma Rafaela. “Quando você é autêntico, você se destaca em um mar de conteúdo e cativa seu público de uma forma única e memorável.”

A jornada de Rafaela Lamastra na construção de sua própria marca pessoal é um estudo de caso do poder da autenticidade. Desde o início, ela se comprometeu em compartilhar sua verdadeira essência, suas paixões, suas experiências e suas vulnerabilidades com seu público, criando uma conexão genuína e significativa.

2-Opiniões:

Como publicitária, Rafaela entende a importância de contar histórias verdadeiras e envolventes para atrair e reter a atenção do público-alvo. Ela incorpora essa filosofia em sua estratégia de conteúdo, criando narrativas que ressoam com sua audiência e geram impacto genuíno. “Não adianta ser uma pessoa com opiniões medianas, você deve mostrar quem é de verdade e sempre evidenciar suas opiniões sem medo de se diferenciar”

3-Tendências

Além disso, Rafaela está sempre à frente das tendências e inovações no mundo digital, explorando novas plataformas, formatos de conteúdo e estratégias de engajamento para manter sua marca pessoal relevante e vibrante.

Nesse ambiente tão competitivo, estar atento às novas tendências que o mercado traz é uma das partes mais importantes. Trends surgem o tempo inteiro e cabe ao criador de conteúdo identificá-las a tempo para estar sempre na vanguarda dos assuntos mais comentados e publicados. “Na era das redes sociais em constante evolução, é crucial permanecer ágil, adaptável e atento ao novo”, diz Rafaela.

4-Feedback

Outro ponto importante é o feedback, que nada mais é do que a resposta de seus espectadores sobre o conteúdo que está sendo oferecido a eles. Muitas vezes, os criadores de conteúdo não dão a devida importância para os comentários deixados em suas publicações, e aí está um grande erro. O comentário é a mais pura forma de expressão do seu público, fique sempre atento ao que é falado, sejam críticas, ou elogios.
“É importante ouvir seu público, estar aberto ao feedback e continuar aprendendo e crescendo ao longo do caminho.”

5-Adaptação

O mundo digital requer uma velocidade enorme na busca por inovação. “Tudo muda o tempo todo e cabe ao influenciador estar atento e ágil para quaisquer mudanças que possam vir”, diz Rafaela. Para marcas e pessoas que queiram se destacar ela dá uma dica: “Sejam rápidos, se surgir uma nova trend, participe; se surgir um novo aplicativo que está bombando, entrem; se um assunto está na boca do povo, fale sobre ele”

Rafaela Lamastra gosta sempre de lembrar que autenticidade é o alicerce de uma marca pessoal, duradoura e significativa. “A jornada para ter uma presença digital autêntica deve ser moldada a longo prazo, sempre em busca de inovar, crescer e se adaptar.” finaliza a influenciadora.