Na reta final, sob pressão do deputado federal Ricardo Barros, o deputado estadual Antonio Belinati (PP) declarou apoio ao candidato Barbosa Neto (PDT) no ‘terceiro-turno’ das eleições de Londrina. O anúncio foi feito na tarde de ontem. Rápido, ontem mesmo Belinati já participou de comício com Barbosa Net na zona norte, reduto eleitoral de Belinati, que também já teria gravado ontem participações para o programa eleitoral, que deve ir ao ar nesta quinta-feira.
Grupo
A atuação de um Secretário Municipal de Curitiba, que sempre pertenceu ao grupo do ex-governador Jaime Lerner, está despertando a curiosidade de muita gente. É que ele não mede esforços para ajudar empresários ligados ao seu antigo grupo, ao qual ele demonstra uma fidelidade canina.
Aéreas
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi confirmado ontem como relator da Comissão Especial que vai analisar o Projeto de Lei 2452/07, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica. Elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea, o projeto estabelece normas para uma política de desenvolvimento da aviação civil. Entre os pontos da proposta estão a autorização para o aumento da participação de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.
Mais vagas
O Projeto de Lei que prevê a ampliação do quadro de servidores para o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT)foi distribuído à relatoria do Senador Osmar Dias, integrante da Comissão de Constituição e Justiça. O relator determinou imediato encaminhamento do PLC 19/2009 à elaboração de minuta pela Consultoria Técnica do Senado. A tramitação pela Comissão é conclusiva e, após, o Projeto segue à votação pelo plenário do Senado. A agiliade na tramitação desde a Câmara dos Deputados é atribuída ao forte apoio da bancada paranaense.
Dragagem
Deputados da Comissão de Transportes da Assembleia se reuniram ontem no Porto de Paranaguá com o superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e técnicos do porto, para conhecer detalhes sobre as obras de dragagem no Canal da Galheta. O dirigente fez um histórico da questão da dragagem no terminal portuário, apontando os principais entraves que impediram a realização da obra em anos anteriores.
Cutucão
“Curitiba nunca viveu um período tão violento”, disse o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PMDB), que não perdeu a chance de cutucar o governo depois da divulgação do Mapa do Crime. Segundo o parlamentar, as estatísticas pessimistas quando o tema é a violência na capital não surpreendem. “Infelizmente, sem uma ação eficaz por parte das autoridades, esse quadro já era previsto”, lamentou.
Em alta
Curitiba terá novos recursos para atender cerca de 50 mil pessoas em projetos habitacionais. Os novos recursos so do programa “Minha Casa, Minha Vida”, anunciado pelo governo federal ontem. em Brasília.São recursos para cerca de 12 mil unidades habitacionais.
Em baixa
As investigações da Operação Castelo de Areia, deflagrada ontem pela Polícia Federal, apontam que a construtora Camargo Corrêa superfaturou obras, fez doações ilegais a partidos políticos e seus funcionários remeteram para o exterior, pelo menos, R$ 20 milhões.