O líder da oposição, deputado Élio Rusch (DEM), pediu ontem informações complementares à Cohapar sobre a doação de terrenos pelos municípios para que a companhia de habitação construa condomínios habitacionais. O requerimento inicial havia sido aprovado em 16 de fevereiro. Na mesma data a liderança do governo entregou a resposta vinda da Cohapar. Segundo ele, dos quatro questionamentos feitos, dois não foram respondidos e os demais apenas parcialmente.
Prazos
O líder oposicionista quer saber por que motivo as obras ainda não foram iniciadas em alguns municípios, sendo que os terrenos foram doados a partir de 2006. Questiona também o prazo previsto para a conclusão das obras em andamento e se essas obras estão dentro dos cronogramas previstos.
Confirmação
A Assembleia aprovou ontem requerimento do deputado Reni Pereira (PSB) que pede informações do governo sobre a aplicação da lei 15.426/07 que regula as demissões em massa das empresas que possuem benefícios fiscais. “Queremos ver se o governador, que se diz tão preocupado com a questão das demissões, está fazendo a parte dele e aplicando o mecanismo de proteção ao emprego que a Assembleia aprovou”, disse Pereira.
Parado
O deputado Marcelo Rangel (PPS) denunciou ontem que chega a trinta o número de viaturas nas oficinas de Ponta Grossa para reparo. “Visitei várias oficinas e é lastimável ver o estado desses veículos. Enquanto isso, a Rotan está fazendo a ronda de moto porque não tem viaturas disponíveis”, contou.
Impugnada
A pedido da coligação Londrina Forte e Digna, que sustenta a candidatura de Luiz Carlos Hauly (PSDB), no terceiro turno em Londrina, a Justiça eleitoral decidiu proibir a divulgação da pesquisa sobre intenção de votos na cidade feita pelo instituto mineiro Vox Populi.
Cadê?
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimentos de informações aos ministros da Saúde, da Integração Nacional e das Cidades, que não autorizaram o empenho de emendas que ele fez ao Orçamento da União de 2008, no valor de R$ 3,55 milhões. Depois de lembrar que os projetos que seriam beneficiados por suas emendas foram analisados pelos ministérios, Alvaro Dias questionou: “Não liberaram as verbas porque as emendas foram apresentadas por um senador da oposição? Por um senador que critica o governo?”
Bom sinal
Os jornalistas da TV Sinal, da Assembleia Legislativa, são finalistas do 4º Prêmio Sangue Bom, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná. A equipe emplacou três das cinco reportagens para televisão: a série “Cidadania”, o documentário IMIN 100 e a reportagem especial A revolta dos Posseiros. As outras duas são da RPC. A TV Sinal tem apenas um ano de vida. A entrega do Prêmio será no dia 07 de abril, às 19h30, na sede da Setcepar, em Curitiba (PR).
Posse
Acontece amanhã a posse de José Lucio Glomb como presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). O evento será realizado no Graciosa Country Club e contará com a presença dos mais ilustres juristas do estado do Paraná. Glomb sucederá a Manoel José Lacerda Carneiro e presidirá a IAP durante o biênio 2009/2010. O Instituto dos Advogados é uma entidade com mais de 90 anos de tradição.
Em alta
O prefeito Beto Richa apresenta hoje , às 15h, o Plano Diretor Multimodal, proposta elaborada em conjunto com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Paraná, órgão do Ministério dos Transportes
Em baixa
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu investigação para apurar o pagamento de passagens aéreas pela líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), para sete pessoas— amigos e parentes — de São Luís até Brasília.