O PR, do deputado estadual Carlos Simões, deve coligar com o PMDB, do governador Roberto Requião, ou até com Fábio Camargo, do PTB – assim pensa o deputado federal Ratinho Júnior (PSC). Para Ratinho, que finalmente declarou apoio à candidata petista à Prefeitura, Gleisi Hoffmann, Simões dificilmente fará parte da aliança com o PT.


Sem PR
Ratinho Júnior disse também que, quando pensava em manter a candidatura própria pelo PSC para a prefeitura de Curitiba, chegou a rondar o PR, por meio do deputado Giacobo. No entanto, o PR  teria exigido coligação nas candidaturas para vereador. “Priorizei valorizar nossos candidatos”, disse Ratinho.


Pazes
O desentendimento entre o presidente do diretório municipal do PSC, Lineu Tomass, e o restante do partido, parece estar resolvido. Na coletiva com a imprensa realizada pelo partido, ele estava ao lado do deputado federal Ratinho Júnior e aproveitou para elogiar o provável candidato a vice de Gleisi Hoffmann, Borges dos Reis. Ele estaria ofendido porque o deputado não teria confirmado os acordos quase formalizados com a turma de Gleisi.


Pedágio
A 3ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou na terça-feira a decisão do juiz federal Mauro Spalding, que determinou o fechamento da praça de pedágio no entroncamento das rodovias BR-369 e BR-153, em Jacarezinho, Norte do Paraná. A decisão passa a valer um dia depois que a concessionária Econorte, que administra a praça de pedágio, receber a intimação do TRF4. A Econorte deve ser comunicada da decisão na próxima segunda ou terça-feira e terá 24 horas para cumprir a determinação. A decisão da 3ª turma do TRF4 revogou a determinação da desembargadora federal Sílvia Maria Gonçalves Goraieb, presidente do TRF4, que havia suspenso a decisão da 3ª turma do TRF4 decretando o fechamento da praça de pedágio de Jacarezinho a partir da zero hora do dia 12 de junho e multava a Econorte em R$ 20 milhões.


Alívio
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem o arquivamento de denúncia em que o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) foi acusado de fazer propaganda eleitoral utilizando informações que sabia serem falsas. O deputado foi acusado de ter distribuído um boletim de prestação de contas com informações falsas sobre o repasse de R$ 37,155 mil em verbas para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Dois Vizinhos, no Paraná.


Visita a Tibagi (I)
Ontem, a convite do deputado Estadual do PSDB Luiz Malucelli Neto, o ministro da Agricultura , Reinhold Stephanes, visitou Tibagi para ver de perto os problemas dos agricultores da região. Autoridades municipais, estaduais e federais compuseram a comitiva do ministro que se dirigiu a Tibagi, num encontro que discute o setor agrícola da região.


Visita a Tibagi (II)
Estiveram presentes também, além do próprio Malucelli Neto,  Nilzete Piechnicki (INSS/Regional TB), secretários municipais Francisco Joalmir Pucci (Trabalho e Indústria), Ricardo Arcanjo (Gabinete/interino Saúde), Waldomiro Bereza (Obras e Serviços Públicos), além de assessores, como Ary de Souza Fontenelli, entre outros membros da Prefeitura e da sociedade civil organizada.


Em alta
Nem TSE, nem TRE, ne TCE. Foi o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues, que resolveu disponibilizar na interneta lista de responsáveis por contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade.



Em baixa
Por 6 votos contra 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu acabar com o artigo 24 da resolução 22.178, que  proibia entrevistas sobre projetos com candidatos  antes do período de campanha. Agora é as entrevistas estão liberadas.