Além de não vir a Curitiba trazer apoio eleitoral, o presidente Lula (PT) ainda contradiz a propaganda de Gleisi Hoffmann (PT), que tem feito apêlo pelo segundo turno. Em discurso no ABC, Lula afirmou: “No outro domingo, mais de 130 milhões de brasileiros irão à urna. A gente pode melhorar ou piorar a nossa vida, porque um bom prefeito ajuda. Não tem essa de esperar para o segundo turno. Ora, a gente não pode deixar para amanhã o que a gente pode fazer hoje”.

Funcionários
No programa de TV de segunda-feira à noite, Gleisi Hoffmann disse que Beto Richa usa um ex-funcionário da Prefeitura, Lauro Rodrigues, para atacá-la. A frente de ataque a Beto Richa, no entanto, tem um grupo de ex e atuais funcionários do presidente Lula, a começar pela própria Gleisi (ex-Itaipu), Moreira (ex-UFPR) e Mauricio Furtado, que é funcionário federal (Banco Central).

Confirmadíssimo
O senador Osmar Dias (PDT) não abre mão de disputar o governo do Estado em 2010. Há quem garanta que mesmo que o irmão, o também senador Alvaro Dias (PSDB) entre na disputa, o pedetista não recua. Em entrevista a rádio Band News FM, Osmar reafirmou seu projeto: “Dizer que sou candidato ao governo do Paraná é um fato real. Meu nome foi colocado há muito tempo. Desde 2006 fui convocado para ser o candidato do partido ao governo”.

Candidato ou não
Deve sair ainda hoje a decisão no TSE sobre a impugnação da candidatura de Antônio Belinati (PP), que tenta voltar ao comando da Prefeitura de Londrina, segundo o site Londrix. Mesmo cassado pelo TRE no dia 05 de setembro, ele é líder nas pesquisas de intenções de votos e tenta reverter a decisão. Belinati foi impugnado por ter as contas do Município, em sua gestão de 1999, reprovadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. Na última quinta-feira, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) sugeriu que a impugnação seja mantida. O parecer é do vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho. Quem decide o futuro do candidato é o ministro do Marcelo Ribeiro.

Firme
Mesmo antecedendo ao dia de eleições  municipais, que acontecem no próximo domingo (5), os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba reuniram-se normalmente na manhã de ontem encerrando mais um período de trabalho, com média de 40 processos analisados nos últimos dois meses.  O retorno ao horário normal das reuniões  está fixado para a segunda-feira,dia 6, a partir das 14h30, sempre abertas ao público interessado em participar das discussões.

681 páginas
Os secretários municipais de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, e do Planejamento, Sérgio Matheus Rizzardo, entregaram ontem (30) ao presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2009). A proposta está contida num pesado volume, com 681 páginas, que incluem, além do projeto, anexos com quadros explicativos e uma mensagem de encaminhamento que ressalta os principais pontos do orçamento.

Em alta
O Portal da Câmara dos deputados (www.camara.gov.br) vai exibir em tempo real a apuração dos votos nas eleições municipais deste domingo, a partir das 17 horas.O internauta também terá outras informações.

Em baixa
O candidato do PMDB Carlos Moreira perdeu  na Justiça Eleitoral todo o tempo que teria nos programas eleitorais de TV de hojeo último dia de programas de candidatos a prefeito. Moreira, teria 4minutos e 43 segundos em cada horário (diurno e noturno).