On-line
O bancada de oposição na Assembléia anunciou ontem o lançamento de um blog para ouvir a população. A idéia é abrir um novo canal de comunicação entre a opinião pública e o parlamento que sirva de instrumento para orientar e contribuir com o trabalho dos deputados . O blog estréia com uma enquete que traz questão polêmica: “Você acha que o governo Requião é corrupto?”


Placar
Segundo o líder da oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), não se trata de uma provocação ao Palácio Iguaçu, mas sim de uma resposta a um tema que o próprio governador vem fazendo questão de discutir. “Se o governo quer comparar um e outro, é o que vamos fazer”, afirmou Rossoni, referindo-se a acusação feita por Requião de que seu antecessor, o governo Jaime Lerner, seria o mais corrupto da história do Estado. o endereço é www.blogdaoposicaopr.blogspot.com


Aluno doente
Em tempo. O deputado estadual Felipe Lucas (PPS),  pediu licença médica. Ele é aquele que na reunião de terça-feira ganhou o ônibus de brinquedo do governador Roberto Requião e saiu sorrindo nas fotos. Pelo jeito a bronca do presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, foi feia.


Não escapa ninguém
Os deputados estaduais aprovaram  ontem dois requerimentos da bancada de oposição que convidam os procuradores Sérgio Botto de Lacerda, ex-presidente do Conselho de Administração da Sanepar, e Rogério Distéfano, ex-diretor jurídico e membro do Conselho de Administração da Sanepar, a prestarem esclarecimentos quanto a manifestações relativas a irregularidades na gestão do Paranasan. Nos próximos dias, a Mesa Executiva e os líderes do Governo e da Oposição devem acertar a data para a presença dos convidados, quem podem optar por não atender ao pedido dos deputados.


Último a saber
O governador Roberto Requião (PMDB) foi o último a saber que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aterrisará no Paraná no dia 21 de maio. Não gostou de ser informado pelos jornais. Requião, no entanto, não estará no País. Estará em viagem oficial ao Japão. Lula será recebido pelo vice Orlando Pessuti.


Reservado
O presidente da Associação dos Municípios de Curitiba e Região Metropolitana (Assomec), prefeito de Fazenda Rio Grande, Antonio Wandscheer, agendou jantar reservado em um conhecido restaurante da Capital, com a ex-candidata do PT ao Senado, e pré-candidata à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann. No cardápio, apoios recíprocos para a próxima eleição municipal.



Segunda chamada
A CPI das Invasões da Câmara Municipal de Curitiba vai reconvocar o assessor do governo do Estado Doático dos Santos. Ele já anunciou que não vai atender a primeira convocação, mas depois da confirmação das denúncias de que ele é um dos incitadores de invasões em Curitiba, os vereadores consideram seu depoimento ainda mais importante.


Novo peemedebista
Será hoje na sede do Diretório Estadual, a
filiação ao PMDB do comunicador Fernando Gomes. “Entrar para o PMDB é uma questão de fidelidade com companheiros e de coerência política”, disse Gomes, anunciando que vai disputar novamente um mandato na Câmara de Vereadores.


Em alta
O vereador Mário Celso Cunha (PSDB), pediu uma revisão na nomenclatura de nomes de ruas da capital paranaense. O tucano diz que a grafia precisa ser unificada para não levar o cidadão a confusão. “Hoje temos a Iguaçu escrita com ç e com dois esses”.


Em baixa
O deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) destacou a postura intransigente do governador Roberto Requião em relação à atuação da empresa Tetra Pak, de Ponta Grossa. A empresa  é a maior geradora de ICMS no município e a quinta no Paraná.