Ajuda
França — Doadores internacionais prometeram ontem ajuda de US$ 7,4 bilhões ao governo palestino, durante reunião, em Paris, de 68 países e cerca de 20 organizações. A quantia superou as expectativas para o encontro, uma vez que o governo do presidente palestino, Mahmud Abbas, havia pedido US$ 5,6 bilhões para o período de 2008-2010.  

Urânio
Irã — O Irã recebeu ontem o primeiro carregamento de combustível nuclear (urânio) da Rússia para a sua usina atômica de Bushehr. A Rússia tem auxiliado os iranianos na construção da planta nuclear e anunciou ontem mais cedo que o primeiro carregamento de combustível nuclear estava a caminho do Irã. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que a notícia é bem-vinda, porque o Irã não precisa enriquecer urânio.

Indiciado
Uruguai — O último ditador militar do Uruguai, Gregorio Alvarez, foi indiciado pelo desaparecimento forçado de prisioneiros políticos e enviado a uma prisão militar anunciou ontem um procurador. Alvarez, um general da reserva de 82 anos, governou o Uruguai de 1982 a 1985, pouco antes da redemocratização do país. O juiz Luis Charles acusou Alvarez no desaparecimento de cerca de 40 prisioneiros políticos.

Mal-estar
Argentina — O governo da Argentina convocou o embaixador norte-americano em Buenos Aires para lhe comunicar hoje seu mal-estar relativo a um processo judicial em Miami que levantou a suspeita de financiamento ilegal da Venezuela à campanha eleitoral que elegeu a presidente Cristina Kirchner.  A investigação afirma que havia quase 800 mil dólares com um empresário venezuelano que teria chegado em agosto à Argentina para ajudar a campanha governista.