Surfe (I)
Quase dois meses depois de ter conquistado o título de bicampeão brasileiro, o paranaense Jihad Kohdr foi punido pelo Conselho Executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) pelo não comparecimento ao exame antidoping na final do SuperSurf 2007, encerrada em 14 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com a retirada dos 730 pontos do terceiro lugar conquistado na Barra da Tijuca, Jihad Kohdr terminou caindo para a segunda posição no ranking final do SuperSurf 2007 e o paulista Renato Galvão passou a ser o novo bicampeão brasileiro.

Surfe (II)
Na última sexta-feira, o Conselho Executivo se reuniu no Rio de Janeiro em sessão extraordinária para decidir sobre o caso. O paranaense confessou ter sido orientado a não colher a urina com receio de que os medicamentos que toma por ser bipolar pudessem dar positivo. Arrependido, foi autorizado a fazer a coleta da urina três dias depois durante a etapa do Mundial WQS em Itajaí e o resultado já conhecido na semana passada deu negativo. No entanto, o Conselho Executivo decidiu que o não comparecimento ao antidoping implica na perda dos pontos e a premiação da etapa.

Skate
Curitiba conheceu os mais novos campeões da 9ª edição do Campeonato Drop Dead Skate Park. Todas as atenções estavam voltadas para a final do Amador 1, categoria principal nas disputas do dia, que teve o curitibano Roger Silva em primeiro lugar. No Amador 2, a vitória foi do paulista Luis Ricardo Nascimento. Os outros vencedores foram o paulista Luiz F. Canettieri (Infantil), o carioca Nicolas Crivella (Mirim), o paulista Kaue André Cossa (Iniciante), a paulista Letícia Buffoni (Feminino 1) e a paranaense Thais Caroline (Feminino 2).