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A consumidora Vera Lucia Machado, proprietária da empresa Alpha Auditores, está enfrentando problemas para cancelar um serviço da operadora Claro. Segundo ela, além do serviço fornecido não estar em conformidade ao ofertado a ela mediante ligação, ela não consegue encontrar uma loja física da operadora. “Depois de tentar, sem sucesso cancelar por telefone, fui até a loja do Muller (Shopping), mas lá me informaram que eles não podem atender Pessoa Jurídica”, disse Vera Machado.

Ela conta que o problema começou quando recebeu uma ligação da operadora informando que o pacote de internet dela poderia ser melhorado caso aceitasse, sem custos, uma linha móvel da empresa. “Eu aceitei já que iria melhorar meu pacote e não tinha custos”, contou.

No entanto, no mês seguinte ela relatou que recebeu uma fatura de um novo contrato com um valor. “Eu paguei o valor e liguei na companhia para reclamar e cancelar o serviço”, disse. Vera Machado lembra que após passar quase meio hora a espera de atendimento, teria conseguido fazer o cancelamento da linha conforme o assegurando pela atendente. “Só que no mês seguinte, veio mais uma fatura que paguei novamente e agora não consigo sequer ser atendida. Eles atendem de ficam me passando de atendente em atendente para, no final dizerem que o cancelamento só poderia ser um uma loja física”, disse.

Após ter ido até o Mueller e ter perdido a viagem, Vera Machado disse que procurou a sede administrativa da empresa, onde foi informada por uma pessoa da administração da empresa que alguém iria entrar em contato com ela para solucionar o caso. Isso ocorreu na terça-feira, 11 de outubro, mas até a manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, ela relatou que ninguém da Claro havia a procurado.

A operadora Claro, por meio da assessoria, informou “que está em contato com a cliente Vera Lucia Machado prestando todos os esclarecimentos necessários. A operadora continua à disposição por meio de todos os canais de atendimento”.

Vera Machado confirmou nesta segunda-feira, 17 de outubro, que a operadora entrou em contato com ela e teria cancelado a linha e dito que o valor do pacote seria retomado. “Agora é esperar o próximo mês para ver se isso realmente foi feito e não chega nenhuma nova fatura “, disse.