16cristo
Jim Kavietzel e Jaakko Ohtonen: fotos: divulgação)

Mais de vinte anos depois, o filme ‘A Paixão de Cristo’, que retrata as últimas horas de Jesus, terá uma continuação. O ator e cineasta Mel Gibson que dirigiu o primeiro filme, definiu parte do elenco para ‘A Ressurreição de Cristo’.

“Levei cerca de oito anos para escrever o roteiro da sequência, se é que podemos chamar isso de ‘A Ressurreição de Cristo’, porque é um assunto muito complexo e quase impossível de entender. Então você necessariamente tem que embasá-lo em grande parte da história da salvação e da teologia”, disse Gibson, sobre o intervalo de mais de 20 anos entre as produções.

A continuação ficará dividida em duas partes. Jesus será vivido pelo ator finlandês Jaakko Ohtonen, das séries ‘O Último Reino’ e ‘Vikings: Valhalla’.

No lugar de Monica Bellucci como Maria Madalena estará a atriz cubana Mariela Garriga, que atuou em “Missão Impossível: Acerto de Contas”.

Kasia Smutniak substituirá Maia Morgenstern como Maria, e Pier Luigi Pasino será o intérprete de Pedro. O papel de Pôncio Pilatos será de Riccardo Scamarcio, astro de “Modi: Três Dias nas Asas da Loucura”, dirigido por Johnny Depp. Rupert Everett também estará na continuação, mas seu papel ainda não foi revelado.

As filmagens começaram há poucos dias em Roma, nos estúdios Cinecittà, onde foi rodado o primeiro longa da série. Ambas as partes da continuação, que se concentra nos eventos que ocorreram entre a morte e a ressurreição de Jesus, devem chegar aos cinemas em 2027 –a primeira na Sexta-Feira Santa, em 26 de março, e a segunda no dia da Ascensão, em 6 de maio.