bibibaydollINSTAGRAM
instagram

As músicas da cantora curitibana Bibi Babydoll têm despontado nas paradas musicais com batidas que misturam funk e eletrônico e também pelo apelo sexual das letras.

A música “Automotivo Bibi Fogosa” ficou em primeiro lugar na plataforma Spotify da Ucrânia em julho do ano passado. Além de atingir top 1 na Ucrânia em plena guerra, a música ficou em 1º lugar na lista global de músicas virais do Spotify e na 82ª posição nas músicas mais ouvidas do mundo na plataforma.

Em fevereiro deste ano, juntocom WZ Beat e FRT, Bibi lançou ‘Portal Orbital‘ nas plataformas de áudio. O single é uma celebração da cultura brasileira, elevando o Brazilian Phonk a um novo patamar. A faixa é uma mistura de ritmos intensos, batidas envolventes e uma energia que só o funk e o automotivo podem oferecer.

Bibi, que nasceu em Curitiba, é o nome artístico de Beatriz Alcaide Santos, de 25 anos. Bibi é formada em publicidade e propaganda e, em 2021, se mudou para São Paulo para investir na carreira.

Leia mais

41 anos, 41 bandas de Curitiba

Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.


Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.

E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.