
O quarteto curitibano Tods foi criado em 1993. A formação atual da banda tem Rodrigo “Paia” Elias (vocal e guitarra), Igor Amatuzzi (guitarra e backing vocals), Fernando Lobo (baixo e backing vocals) e Rodrigo “Thur” Rigoni (bateria). O baterista Victor Schemes também participa de alguns shows da banda. Musicalmente, o Tods utiliza elementos do Shoegaze, do Guitar e do Indie Rock.
Leia mais
Bibi Babydoll: saiba quem é a cantora curitibana que emplacou a música mais ouvida da Ucrânia
Banda Blindagem é mais que lenda do rock curitibano
Unindo a melodia do Ride ao “barulho” das microfonias do The Jesus And Mary Chain e do Velvet Underground, o grupo fez história e continua mantendo uma legião de fãs até hoje. A discografia do Tods conta com as demos ‘Everything’ (1995) e ‘Love and Cut Fingers’ (1996), as participações nas coletâneas ‘Borboleta 13’ (1997), ‘Guitar’ (1998), ‘Leite Quente’ (1995) e ‘Revista Trip’ (1999), os EPs ‘They Could Meet’ (1999) e ‘Some Gas’ (2006) e os lives ‘Curitiba Sônica’ (2009) e ‘Live at Mylo’ (2017). Em outubro de 2023, o grupo lançou o single ‘I’ll get so high’.
41 anos, 41 bandas de Curitiba
Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.
Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.
E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.