Maior expoente do psychobilly, a banda Sick Sick Sinners nasceu em Curitiba

Em 2024, o grupo deve lançar um novo CD, ‘Macabro’, que está em fase de composição.

Redação Bem Paraná
Sick-Sick-Sinners-Credito-Joao-Urban

Foto: João Urban

Maior expoente nacional do psychobilly, a Sick Sick Sinners foi criada em 2005 em Curitiba, com membros de outra banda conhecida da capital: Os Catalépticos. De lá para cá, já tocaram em grandes festivais nos Estados Unidos, Argentina e Uruguai e gravaram um álbum pelo selo alemão Crazy Love Records.

Leia mais

O trio Sick Sick Sinners foi formado por Vlad Urban (guitarra e vocal), Mutant Cox (baixo e vocal), e Duma (bateria). Após algumas mudanças na formação, atualmente, eles continuam na ativa com a entrada do baterista Celso Costa, ao lado da dupla Vlad e Cox. O Sick Sick Sinners já lançou quatro trabalhos, entre álbuns e EPs: ‘Road of Sin’ (2008), ‘Hospital Hell’ (2011), ‘Unfuckinstoppable’ (2014) e ‘Bloody Heritage’ (2018). Em 2024, o grupo deve lançar um novo CD, ‘Macabro’, que está em fase de composição.


41 anos, 41 bandas de Curitiba

Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.

Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.

E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.