SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Netflix anunciou nesta quarta-feira (3) que deve produzir novos filmes e séries inspirados no universo dos livros de “As Crônicas de Nárnia”, escrito por C.S Lewis e já adaptado para cinema em três filmes. 

Segundo o site Vulture, o conteúdo não deve ser unificado em uma única série ou filme e deverá se parecer mais com uma coleção de “histórias clássicas em torno do universo de Nárnia.”

O filho adotivo de C.S Lewis e atual detentor dos direitos da obra do pai, Douglas Gresham, atua como um dos produtores ao lado de Mark Gordon (que produz séries de TV como “Grey’s Anatomy”) e Vincent Sieber. Os três trabalharam juntos para produzir os filmes já existentes da saga. 

Essa seria a primeira vez que uma única companhia obtém os direitos de produção de todas os sete livros do universo de Nárnia. Com isso, é esperado que a Netflix produza diferentes versões e formatos da história. 

O anúncio aconteceu apenas um dia depois de o serviço de streaming da Amazon anunciar que transformaria a série de livros “A Roda do Tempo”, escrita por Robert Jordan, em filmes.