Doceis 3
Divulgação

A peça teatral “Dóceis”, inspirada em um conto de Fiódor Dostoievski retorna em cartaz nessa sexta, 19, no Teatro de Bolso de Curitiba. Depois de oito sessões lotadas no Fringe- Festival de Curitiba, a montagem assinada por Licurgo Spínola retoma suas apresentações regulares.

Com Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg no elenco, a estória, inspirada em um fato real, retrata a relação improvável entre um dono de uma loja de penhores e uma jovem órfã, marcada pela dificuldade na comunicação e pela diversidade de interesses de ambos, culminando em um casamento tóxico, abusivo e trágico.

Montada originalmente em 2022, a peça foi apresentada em outras cidades do estado e passou por algumas reformulações ao longo do tempo, resultado de pesquisas e de novas abordagens, tanto textuais quanto na encenação. A versão atual, em cartaz em Curitiba, é mais simbólica e dinâmica, potencializando a interpretação dos atores.

Nessa nova fase, a atriz Natalie Fronczak, que tem se destacados por suas atuações no audiovisual, se junta ao já veterano Emerson Rechenberg, que completa 30 anos de teatro em 2024 e que é responsável por outra montagem relevante adaptada do mesmo autor: Memórias do Subterrâneo, que conta em sua
trajetória com centenas de apresentações, também produzida pela Casa de Artes Helena Kolody.


Dóceis
Adaptada da obra de Fiódor Dostoievski
Direção: Licurgo Spínola
Com Natalie Fronczak e Emerson Rechenberg
Figurinos: Gilca Rigotti
Iluminação: Vini Sant
Cenografia: Licurgo Spínola e Emerson Rechenberg
Sonoplastia: Chico Paes
Fotos: Ana Paula Schreider
Produção: Casa de Artes Helena Kolody

Serviço

Dias 19, 20, 26 e 27 de abril – sextas e sábados – 20h
Local: Teatro de Bolso – Rua Itupava 1299 – Alto da XV
Ingressos: R$40,00 e R$ 20,00 disponíveis antecipadamente (sem taxas) em
https://meaple.com.br/teatrodebolso
Instagram
@teatrodebolsocuritiba
@casahelenakolody