A disputa pelas prefeituras já começa a provocar agitação na administração pública. Alguns pré-candidatos já começam a falar em deixar seus cargos no Poder Executivo para poder concorrer. O primeiro a ser afetado deve ser o governo estadual.
Mudança em bloco
Pelos menos três secretários devem deixar seus cargos em breve para dedicarem-se às eleições. Ênio Verri, do Planejmaneto; Ricardo Gomyde, Presidente da Paraná Esporte; e Airton Pisseti, de Comunicação.
Na Assembléia
Verri deve voltar a ocupar sua cadeira de deputado estadual na Assembléia legislativa ainda neste mês. Seu objetivo é disputar a Prefeitura de Maringá. Quem sai é Professor Luisão, que vinha exercendo o mandato.
Em Curitiba
Ricardo Gomyde já foi anunciado pelo PCdoB como pré-candidato a prefeito de Curitiba. Gomyde esteve perto de ser eleito deputado federal (ficou na suplência por pouco mais de mil votos) mais teve boa votação em Curitiba.
No Paraguai
Pisseti não é candidato, mas como também é profissional do marketing, tudo indica que deva aceitar um convite que recebeu para comandar a campanha do candidato de oposição à Presidência do Paraguai.
Frase “O principal empecilho foi a língua. Há uma dificuldade em falar e escrever o russo.”
Do ministro da Defesa, Nelson Jobim, justificando o fracasso de negociações para estabelecer parcerias com a Rússia.